Dúvidas Frequentes

1. O que é o CONESS?

O Conselho Nacional de Entidades Estudantis de Serviço Social – CONESS reúne anualmente representantes das entidades estudantis de Serviço Social a nível Nacional para definir a pauta do ENESS e realizar discussões de formação política e profissional.

Para mais informações, clique aqui.

2. Quando?

13, 14, e 15 de Março.

3. Onde?

Universidade Federal da Bahia – UFBA

Endereço do Alojamento: Rua Caetano Moura, Federação, 40210-905, Salvador-BA (em frente à Faculdade de Arquitetura e ao lado do DCE).

Endereço do Auditório de Arquitetura: Rua Caetano Moura, 121, Federação, 40210-905, Salvador-BA.

4. Quanto?

65,00 – Com alimentação
40,00 – Sem alimentação

5. Até quando posso me inscrever?

Com alimentação: à confirmar;

Sem alimentação: Até o dia 13/03/2015.

6. Quantas representantes das entidades estudantis de Serviço Social podem ir por cada escola?

Três representantes por escola, além de Representantes da ENESSO – CN, CR, Secretárixs de Escola e Discente em ABEPSS –, caso tenha na escola.

Obs.: Compreendendo que, segundo nosso estatuto,  o CONESS é um conselho de entidades representativas, não será possível abarcar mais de 3 representantes de cada escola do país, já que o caráter do espaço é de planejamento e organização, não se configurando como um encontro de massa como o ERESS/ENESS e SR/SNFPMESS. É importante que cada escola indique as representações, sendo da gestão do CA/DA ou deliberando democraticamente na escola. Esperamos que compreendam o papel desse espaço e as limitações da escola sede e que consigamos ampliar a participação das entidades de base no CONESS.

7. Como devemos nos preparar para o CONESS?

Devido ao fato de que o CONESS é um conselho a nível nacional, é indicado que cada escola faça o pré-coness e formulem suas propostas, a fim de garantir uma construção que realmente represente o interesse de nossas escolas e portanto mais democrática e coletiva.

Em breve disponibilizaremos material de base para a realização do pré-coness, assim como a metodologia do encontro.

8. Como faço para me inscrever?

Para fazer a inscrição é só entrar no site: https://conessba2015.wordpress.com/inscricoes/

9. Para realizar a inscrição é necessário fazer o depósito primeiro?

Sim, pois o formulário pede o número de depósito e, dessa forma, a confirmação da inscrição será mais rápida. Não se esquecendo de mandar o comprovante do depósito para o e-mail: inscricoesconess2015@gmail.com

10. Tentei fazer o depósito identificado, mas não consegui, pois foi pedido o CPF ou código de quem eu iria depositar o valor. O que devo fazer?

Como o formulário pede o número de depósito, e é imprescindível o envio do comprovante para o e-mail: inscricoesconess2015@gmail.com para a confirmação da inscrição, você poderá fazer o depósito não identificado.

11.  É preciso pagar um valor a mais para ficar no alojamento?

Não. O alojamento está incluso em todas as modalidades (com ou sem alimento), caso a(o) participante tenha interesse será preciso sinalizar no formulário.  Sendo que qualquer pessoa pode ficar no alojamento, seja de Salvador ou de outras(os) cidades/estados.

12.  Caso eu não queira dormir no alojamento, tenho desconto na taxa de inscrição?

Não. Como dito acima, o alojamento já está incluso no valor padrão da inscrição, independente da sua utilização.

 

13 comentários sobre “Dúvidas Frequentes

  1. Francimar Barroso da Silva disse:

    Se minha faculdade que estou cursando Serviço Social, não disponibilizar uma equipe para ir participar dessa conferência de no máximo três acadêmicos, posso participar desse evento tão Importante,já que moro em Rio Branco-Ac, vou poder participar dos minicursos, e qual a taxa que será disponibilizada para mim como participante?

    Curtir

    • conessbahia disse:

      Olá, Francimar!

      Sua faculdade tem Centro/Diretório Acadêmico? Caso tenha, procure se informar com eles se irão enviar três representantes para o CONESS, pois, se enviarem e você quiser participar também, pode ultrapassar o número de representantes por escola.
      Se não tiver um CA/DA ou se tiver e eles não enviarem algum representante, peça para que convoquem uma assembleia na sua faculdade para que os nomes possam ser tirados nesta, e, dessa forma, você pode estar se colocando como uma representante para vir ao CONESS.
      Caso você ou o CA/DA não convoque uma assembleia, você pode estar vindo como representante de sua escola. Embora que, a assembleia seria o ideal, pois, a partir dessa, vocês fariam o levantamento das necessidades e demandas da sua escola e trariam ao CONESS.
      Vindo como representante você poderá participar de todas as atividades feitas no evento, porém, não teremos minicursos, visto que esse é um conselho para debater, planejar e organizar o próximo ENESS e discutir as questões políticas de relevância para o MESS.
      Não disponibilizaremos uma taxa para os participantes. Essa é uma responsabilidade da escola e das pessoas que virão ao CONESS. O melhor seria que o CA/DA fizesse uma política de finanças para custear a vinda dos representantes da sua escola, ou a pessoa que se coloca como uma possível representante custei sua própria participação.
      Lembrando que seria importante a realização de um PRÉ-CONESS, pois, é nele que vocês iriam levantar as demandas da escola de vocês.

      Em caso de mais dúvidas, é só perguntar.

      Curtir

  2. Francimar Barroso da Silva disse:

    Muito obrigado pela informação agradeço desde já, pois entrarei em contato com a coordenação da minha Faculdade para saber o posicionamento da Coordenação do curso e em breve estarei participando desse Evento tão maravilhoso.

    Curtir

  3. Francimar Barroso da Silva disse:

    Obrigado estou vendo alguns ajustes finais para poder ir como representante do meu curso de Serviço Social, levar as minhas duvidas e compreender com esse novo rol de questionamentos, o que precisamos para evoluir como acadêmicos e profissionais da nossa área, muito bom esse encontro, pois enriquece e coloca a prova o que precisamos para ser uma categoria mais unida e com um foco acentuado em questionamentos que possam trazer mudanças para sociedade.

    Curtir

  4. Gilma Vieira da Silva disse:

    Boa noite CO,

    Tenho algumas dúvidas:

    1. Se eu quiser fazer a inscrição através de transferência posso?
    2. Chegarei na Bahia na quinta feira e voltarei na segunda a noite, poderemos ficar no alojamento? Vai ter alguém pra nos receber?
    3. Qual o motivo da inscrição ter aumento no dia?

    Desde já agradeço e ficarei na espera de respostas

    Curtir

    • conessbahia disse:

      Boa noite, Gilma!

      Segue as respostas das suas respectivas perguntas:

      1. Poderá pagar a sua inscrição através de depósito ou transferência, fica a seu critério.
      2. Estamos resolvendo as últimas pendências em relação ao alojamento. Receberemos todas as pessoas que chegarem na quinta-feira e poderão ficar na universidade na segunda-feira até o horário da volta.
      3. Porque precisaremos garantir algumas coisas referentes à alimentação e outras situações que surgiram.

      Em caso de mais dúvidas, é só perguntar. Por nada!!

      Curtir

  5. Francimar Barroso da Silva disse:

    Gostaria de saber aonde será mesmo o alojamento, pois foi hoje na quadra de esporte só para saber mas informações para obtive a informação a onde será mesmi o alojamento.

    Curtir

Deixe um comentário